quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PRESERVE A SUA MENTE



COMA DIREITO

E capriche nas porções de fr utas, legumes e de peixes, como o salmão e o arenque. Um estudo realizado por pesquisadores franceses revela que uma dieta rica em ômega-3, presente nos pescados de água fria, aumenta a produção dos neurotransmissores relacionados à disposição e ao bom humor.


FAÇA EXERCÍCIOS

Praticada apenas três vezes por semana, por no mínimo 20 minutos, a atividade física já mostra seu impacto no cérebro: diminui a ansiedade, a tensão e a fadiga.


PROCURE MEDITAR

Dedicar alguns minutos do dia à meditação ajuda o corpo a combater os efeitos do estresse. A técnica transcendental regula a reação às tensões — seus resultados são muito semelhantes aos da prática de exercícios físicos.


BEIJE, ABRACE, AME

Segundo psicólogos da Universidade de Wisconsin, dos Estados Unidos, o contato físico com pessoas nas quais confiamos atua positivamente sobre os neurônios em situação de ameaça. Os cientistas também concluíram que, quanto mais consolidada estiver uma relação amorosa, maior é o alívio da tensão emocional.


FIQUE EM CONTATO COM A NATUREZA

Sabemos, intuitivamente, que ficar em ambientes repletos de plantas, por exemplo, faz bem à saúde. A simples contemplação de uma bela paisagem traz renovação física e mental. Essa observação, aliás, é de pesquisadores da Univer sidade de Uppsala, na Suécia, que investigam o que pode apressar a recuperação do estresse.

FONTE: http://saude.abril.com.br/edicoes/0281/bem_estar/conteudo_206506.shtml

Nenhum comentário: